sexta-feira, 11 de abril de 2008

Post Scriptum ou simplesmente, P.S.

Há um bom tempo atrás, quando ainda não existia a maravilhosa tecnologia de envio de mensagens digitais, o comum era escrever a mão cartas ou, em alguns casos, datilografá-las. Em muitas ocasiões, após assinar a missiva (uia, que chique! falei difícil) algumas pessoas lembravam que ainda precisavam dizer algo importante. E para isso acrescentavam ao final da carta mais um texto. Esse texto é chamado de 'pós-escrito' ou em latim "post scriptum", de onde originou-se a sigla P.S. Em épocas digitais, o uso do P.S. é algo enfático ou, em algumas mensagens, cômico. Tenho amigos que faziam 'concursos' para ver quem escrevia mais P.S.'s ao final dos e-mails. Independente da razão, ver um P.S. ao final de uma mensagem nos chama a atenção para algo.

O que dizer então de um texto finalizado com "P.S. Eu te amo"? Será que foi enfático? Será que foi por que a pessoa esqueceu de mencionar isso anteriormente na mensagem? Ou simplesmente a pessoa colocou esse texto ali para encerrar sua mensagem e fazer suspirar a pessoa que a recebeu? Em qualquer dos casos, ler um "P.S. Eu te amo" ao final de uma mensagem faz sorrir até mesmo as pessoas mais carrancudas, mesmo que seja um sorriso discretíssimo, quase interno.


Imagem conseguida no site IMDB.com


É com a tônica de nos fazer suspirar que o filme, "P.S. Eu te amo" chegou aos cinemas no ano passado. A hitória é fantástica, bonita e emociona e nos faz rir. O filme mistura drama, romance e comédia nas doses certas. E envolve o público, nos cativando e nos fazendo esperar ansiosamente pela leitura das próximas cartas. Cartas essas que vão conduzir a vida de Holly Kennedy (Hillary Swank, duplamente oscarizada por "Meninos não choram" e "Menina de Ouro") após o falecimento precoce de seu marido Gerry (interpretado por Gerard Butler de "300", "O Fantasma da Ópera"). Sem estragar a supresas do filme, mas Gerry já sabendo de seu estado terminal, deixou algumas cartas escritas para Holly, cartas essas que tem a finalidade de ajudá-la a superar sua morte. É como a frase da música "Love in The Afternoon" de Renato Russo: "Eu aprendi a ter tudo que sempre quis, só não aprendi a perder". Quando não temos mais alguma coisa, dificilmente sabemos lidar bem com isso. E é essa a jornada de Holly: reaprender a viver.

Entre flashbacks precisos, tentativas de superação, noites em claro chorando pelo amor perdido, situações cômicas, e a expectativa pelas cartas de Gerry, Holly vai tentando reconstruir sua vida com a ajuda de suas amigas Denise (Lisa Kudrow, a Phoebe do seriado "Friends") e Sharon (Gina Gershon de "Show Girls" e "A Outra Face"). Além delas, acompanham Holly nesse momento difícil sua mãe Patricia (interpretada pela sempre ótima Kathy Bates - de "Louca Obsessão" e "Titanic"), o garçom Daniel (Harry Connick Jr, de "Copycat" e "Independence Day") e o músico William (Jeffrey Dean Morgan do seriado "Supernatural" e que está na aguardada adaptação da história em quadrinhos "Watchmen"). O filme é dirigido e roteirizado por Richard LaGravenese (roteirista de "As pontes de Madison" com Meryl Streep, "O Espelho tem duas faces" com Barbra Streisand e Jeff Bridges e "O encantador de cavalos" com Robert Redford e Kristin Scott Thomas). A trilha sonora é deliciosa, com destaque para a música "Love you 'till the end" do grupo Pogues.

Enfim, "P.S. Eu te amo" é um filme sobre relacionamentos, sobre vida e sobre o que fazemos quando somos confrontados pela perda. Não é um filme que vai mudar o mundo, mas que com certeza vai fazer com que quem o assista fique com um sorriso bobo ao final do filme, imaginando que ainda vale a pena viver e amar. Falar mais além disso é estragar as surpresas do filme, porque, afinal, às vezes só há mais alguma coisa a ser dita: P.S. Eu te amo.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu quero veeeer! e nunca consegui! aff... tantos filmes estão nessa mesma situação...
beeeijo, meu lindo!

Daniel Miyagi disse...

Aos pouco aos poucos, vou retornando na net, comentando os sites e blogs que gosto. Talvez eu volte com o blogspot, mas to ajuntando uma grana pois quero montar um site próprio.
Bom, mas estou aqui porque achei que, com a estréia do Homem de Ferro ia ver um post sobre o assunto e esse mês de maio não vi nada nesse blog.
Como vai a sua vida espero que a saúde esteja bem, e que não tenha acontecido mais nada.
abração também to na luta do cotidiano, mas quero que saiba que moras aqui no coração
dan

Anônimo disse...

[url=http://tinyurl.com/y9qxher][img]http://i069.radikal.ru/1001/35/75e72b218708.jpg[/img][/url]



Related keywords:
Tramadol prescription online
cheap Tramadol online
Tramadol mailorder
prescription Tramadol
place of Tramadol in practice
discovery channelcom rchive name index Tramadol
Tramadol pain management doctors
bay Tramadol
[url=http://www.zazzle.com/AlexanderBlack]false positive pcp Tramadol [/url]
[url=http://seobraincenter.ru]http://seobraincenter.ru[/url]
drug screening Tramadol
buy cheap prescription Tramadol
Tramadol 180 priority overnight
Tramadol treats withdrawal sypltoms
buy cheap Tramadol free fedex shipping
Tramadol online pharmacy
nextday Tramadol